quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Maquiagem permanente


Maquiagem permanente

Por malawi

Também conhecida como micropigmentação, é uma técnica simples, na qual são introduzidos pigmentos específicos com a ajuda de uma agulha bem fina.
A aplicação é indolor e deve ser realizada sob rígidas condições de higiene.
É um tratamento com duração aproximada de dois ou três anos, contando sessões de manutenção ao longo do tratamento.
Em geral, o procedimento é realizado nos lábios, sobrancelhas e pálpebras (delineamento).
Esta técnica tem pontos positivos e negativos, que você deve analisar com cuidado antes de se submeter ao tratamento.
Entre as vantagens principais, está o cuidado permanente com a aparência, ao exibir o rosto sempre bem maquiado, desde que a aplicação tenha sido realizada de forma adequada por um profissional experiente.
A técnica também pode corrigir pequenas imperfeições, como melhorar o aspecto de sobrancelhas com falhas, seja por falta de pelos, por excesso de depilação ou por cicatrizes. As sobrancelhas são bem delineadas, harmonizam os traços do rosto e destacam o olhar.
Com um delineamento natural e discreto, é possível traçar uma linha bem natural na pálpebra superior, realçando o olhar; também é possível alterar a espessura dos cílios com traços bem finos.
A maquiagem permanente também é um recurso corretivo, como a dissimulação de manchas de vitiligo, conferindo mais cor a uma área despigmentada. Também se pode disfarçar cicatrizes cirúrgicas nas aréolas mamárias.
Desvantagens ou contra-indicações? Há muitas.
Por isso, é muito importante conhecer o lugar e o profissional que irá realizar o procedimento, assegurando sua qualidade.
A intenção do tratamento é melhorar a aparência, no entanto, um procedimento mal realizado pode gerar um resultado pior do que o esperado.
É importante enfatizar que o tratamento não pode ser realizado sobre sardas, verrugas, marcas de nascença ou lesões cutâneas. Também não é indicado para mulheres grávidas, portadores de hepatite, ou pessoas que fazem tratamento com anticoagulantes, quimioterapia ou diabetes.
Como precaução, não se deve tomar sol nos dias posteriores ao tratamento.
Pode ocorrer uma inflamação devido ao traumatismo provocado pela penetração
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário