E hoje a coluna faz uma homenagem às mulheres nesse dia tão importante de celebração do sexo feminino. Das pops às mais rockers, o mercado musical hoje é dominado por elas e nos enche de orgulho ter referências tão aspiracionais em um universo extremamente criativo. Portanto, não importa o estilo, a voz ou a época, elas nos surpreendem sempre com canções e performances maravilhosas.
Vamos às novidades!
  • Lilly Allen reapareceu após quatro anos longe dos palcos e dedicados exclusivos à tarefa de mãe (sim, mulher “multitarefa”!). A rápida apresentação da cantora, que agora atende pelo nome de Lilly Cooper, aconteceu em um dos desfiles da semana de moda de Paris. Ela presenteou a plateia com um revival da deliciosa “Smile”. A artista promete um novo álbum para breve, em parceria com o produtor Mark Ronson. Além de Lilly, Rita Ora, Lykke Li, Selah Sue e M.I.A. participaram fazendo a trilha do evento.
  • Por falar em M.I.A., a cantora cingalesa está com novo trabalho chamado “Matangi”, seu quarto disco de estúdio, previsto para chegar às lojas no dia 15/04. Depois de uma recepção fria ao seu álbum anterior, lançado há 3 anos, a rapper tenta recuperar seu hype e já dá pra ter uma ideia do que vem por aí pela mixtape que ela preparou para a passarela da Kenzo na semana de moda de Paris.

  • Quem também voltou com força total foi Karen O. e a banda Yeah Yeah Yeahs. Agora loiríssima, Karen já liberou para audição o primeiro single intitulado “Sacrilege”, que fará parte do álbum “Mosquito”, previsto também para 15/04. O hiato da banda nova-iorquina durou 4 anos e agora eles voltam com força total, com turnê confirmada e passagem pelos festivais Coachella e SXSW.
  • Já o duo “She and Him”, liderado por Zoey Deschanel, promete novo álbum para 07/05. O primeiro single, “Never Wanted Your Love”, traz vocal doce e instrumental ora vintage ora country bem característicos da banda, já caiu está disponível na rede.
  • Solange Knowles, irmã mais cool de Beyoncé, esteve esses dias no programa de David Letterman e mostrou que o talento está no DNA. A música escolhida para a apresentação foi “Don’t Let Me Down” e, como se não bastasse o ótimo som cheio de groove, também vale dar uma conferida no figurino da cantora, que é considerada ícone fashion pelas principais publicações de moda do mundo.
Para fechar essa sexta-feira tão feminina, fica um agradecimento da coluna à algumas vozes que formaram meu caráter “auditivo”. Onde quer que elas estejam, suas obras são atemporais e imortais: Edith Piaf, Cássia Eller e Janis Joplin. Simplesmente geniais.
No áudio, Cássia Eller cantando Edith Piaf, tem coisa mais linda?