Todo mundo tem uma peça jeans velhinha pela qual é apaixonado. O artista britânico Ian Berry que o diga! Ele é especializado em um tipo de arte que utiliza pedaços de jeans na composição e chegou até a mudar o seu nome para Denimu (que vem de denim!).
A partir de retalhos, ele forma retratos e paisagens com técnicas de corte, branqueamento, costura e colagem. O efeito fica simplesmente incrível!
Como tudo surgiu...
A inspiração do artista para a composição de suas obras surgiu quando Ian tinha 14 anos. Em certa ocasião, sua mãe pediu para ele tirar o seu par favorito de jeans para ir em uma festa de família. Ian passou a maior parte do tempo desconfortável e imaginando como seria estar com o seu amado jeans.
Anos depois, o artista se deparou com a mesma peça jeans em um monte de roupas para doação. Torcendo para que ainda coubesse, relembrava o tempo que usava o jeans, enquanto se fascinava pela cor e textura que os anos adicionaram ao tecido e como os azuis contrastavam no monte de roupa.
Inspirado pelo seu velho par de jeans, ele começou a fazer retratos e paisagens com retalhos, afim de criar imagens que prolongassem a vida do jeans.
Quer saber mais sobre o trabalho dele? Confira aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário